O século 21 é conhecido como século da tecnologia, inovações e dos imprevistos, como esse momento em que o mundo inteiro está passando por uma pandemia, tendo que ficar em casa e praticamente tendo que fazer tudo pela internet, com isso congestionamos as redes com informações, na grande maioria das vezes inúteis e desnecessárias porém, existem coisas muito valiosas na internet, produtos espetaculares, empresas maravilhosas, e muitas das vezes se perdem nesse oceano de informações. Com base nisso você que tem um bom produto, uma boa informação e algo relevante, precisa estar bem posicionado nas buscas, já imaginou quando alguém precisar dos seus serviços, da sua empresa ou do seu produto e com apenas um clique aparecer na primeira página dos buscadores? Sabia que isso é possível? Existe uma inteligência chamada SEO (Search Engine Optimization) como o próprio significado transmite, SEO é uma otimização para os motores de busca, ou seja, um conjunto de tecnologias que afetam os algoritmos dos mecanismos de pesquisa para definir classificações de páginas para palavras-chave específicas que foram pesquisadas.
O SEO (Search Engine Optimization) basicamente é uma técnica que busca posicionar o seu site, sua loja virtual ou seu blog na primeira página da busca online do Google de forma orgânica, ou seja, sem pagar nada para o Google e/ou (outras ferramentas de pesquisas). Falamos mais sobre o Google aqui pois ele domina 94% de todo tráfego orgânico da Internet, por isso seu plano de SEO precisa obrigatoriamente levar em conta o Google.
Cada vez que uma página é publicada na Internet, o Google (e outros mecanismos de busca) tentam lista-las para que possa ser encontrada por quem a procura. Mas vocês concordam que todos os dias milhares de sites, blogs e outras diversas páginas são publicadas na Internet? Assim criando uma grande competição. Como fazer com que a sua página ganhe destaque em meio a tantas outras?
O SEO te coloca no lugar onde as pessoas estão olhando, segundo o site MOZ, nos resultados de pesquisa do Google, mais de 60% dos cliques aparecem nos primeiros três links do resultado. Se o link da sua página não estiver nos resultados iniciais da palavra-chave de pesquisa, é muito provável que os consumidores nunca encontrem o seu site, e isso terá um grande impacto negativo no desempenho de toda a empresa.
Vai melhorar a facilidade de uso do seu site, otimizar seu site por meio do SEO pode transformar a navegação no seu site mais fácil. Organize-o com mais eficiência e torne mais prático para que os usuários realmente encontrem o que procuram.
Separe o seu público alvo, ao estabelecer o SEO em sua empresa, você poderá usar técnicas de marketing digital para cativar apenas o público interessado em seu negócio. Um bom SEO pode aumentar parte do seu público alvo, pois sua empresa poderá escolher como esse cliente chegará até você.
Aumentar a sua concorrência no mercado, uma equipe que sabe trabalhar os meios certos do SEO pode fazer o seu negócio chegar ao mais alto nível, muito mais alto do que seus concorrentes, e o custo do SEO é muito menor se comparado as estratégias convencionais de marketing.
Gere mais confiança nos seus clientes, a maioria das pessoas quando pesquisam algo gostam de obter resultados orgânicos. A chance do usuário clicar em um anúncio pago é muito pequena em relação aos anúncios orgânicos. O cliente sabe reconhecer que se sua página está em primeiro lugar nas buscas é porque é bem requisitada e isso gera confiança nele.